sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festividade no novo templo


Por Carlos Fernando Pinheiro

A festividade de Nossa Senhora da Conceição deste ano teve como tema “Maria, e o projeto de Belém em missão”. A missa de abertura da festa foi celebrada pelo Vigário Paroquial, Padre Jaime Sidônio. Mesmo com a reforma da igreja, que está localizada no bairro da Cidade Velha, os festejos ocorreram de maneira tranquila, pois as missas foram celebradas na estrutura da nova igreja.
Segundo o Padre Jaime, o fato das celebrações terem sido realizadas na igreja nova, fez com que os paroquianos se sentissem mais felizes e daria a eles uma maior motivação para continuar trabalhando para arrumar o templo. Adriano Ribeiro, membro da diretoria e secretário da igreja, disse que a reforma já se encontra em estágio final e que só faltam as portas e painéis, considerada “obra morta”.
 Reforma que de acordo com o Pároco, Cônego David Larêdo, não é somente uma reforma, mas sim uma reconstrução, pois está sendo feita uma igreja nova e não apenas alguns reparos na antiga.
A festividade aconteceu de 1º a 8 de dezembro e, de acordo com a diretoria da festa, teve a participação de cerca de 8 mil pessoas. Somente no dia 8, aproximadamente 5 mil pessoas participaram da procissão e das celebrações, sendo que uma delas foi presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira.
Passada a solenidade, a expectativa do pároco é que na próxima festa da Conceição a igreja já esteja inaugurada. Após esses oito dias de festividade, o povo conseguiu se sentir melhor e mais estimulado por ter realizado as missas na igreja nova, um sinal de que rapidamente a reforma acabará e a comunidade terá um novo templo para suas celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário