quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ex-aluno mata 11 alunos e fere 13 em escola municipal do Rio de Janeiro

Jovem de 23 anos invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, na manhã desta quinta. Logo depois, atirador se matou.


Texto: Gustavo Ferreira

O jovem Wellington Menezes de Oliveira
(FOTO: Reprodução/G1)


Na manhã desta quinta (07), mais uma tragédia choca todo o país. Em um dia aparentemente comum, no bairro do Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira invade a Escola Municipal Tasso da Silveira, entra em duas salas e efetua vários disparos contra os alunos, com dois revólveres, calibres 32 e 38. Ao todo, 11 jovens, 10 meninas e um menino, foram mortos pelo atirador, e outros 13 ficaram feridos, 5 com gravidade. Todos os feridos tem entre 12 e 14 anos.

Logo depois, dois meninos feridos abordaram uma equipe da Polícia Militar, que realizava uma ação conjunta com o Detro (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro) nas proximidades, inclusive o Sargento Márcio Alves, que conseguiu conter Wellington com um tiro na perna. Caído, o atirador se suicidou, com um tiro na cabeça.

"Cheguei já estava ocorrendo os tiros. No segundo andar, encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma na minha direção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio", disse o Sargento, afirmando que Wellington carregava um cinto com muita munição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário